6 min read

Taxas do Amazon FBA e como os preços do FBA podem dar errado!

Taxas do Amazon FBA e como os preços do FBA podem dar errado!

O cumprimento das taxas da Amazon pode ser um objetivo em movimento, mas é uma parte vital do cálculo de rentabilidade para todo vendedor de sucesso da Amazon.

A parte desafiadora disso é que eles podem mudar. Às vezes, essas alterações são atualizações de preços de rotina na Amazon ou na embalagem que você escolhe para um produto.

Eles também podem ser mais aleatórios e preocupantes, na forma de misticismos da Amazon, e até concorrentes nefastos competindo com técnicas de blackhat.

É importante garantir que uma Sobrecarga do Amazon FBA não esteja ocorrendo devido a medições incorretas do FBA. Aqui na Bindwise, oferecemos aos vendedores da Amazon uma ferramenta para rastrear sobretaxas de taxas de cumprimento ou armazenamento do FBA .

Epígrafo (uma história instrutiva de um dos clientes da Bindwise)

A Amazon alterou o peso de um dos meus ASINs de 7 libras para 16 libras. Você pode fazer contas básicas para descobrir cada um desses pedidos a 16 libras, que me custam US $ 3,42 adicionais cada.

Eu resolvi esse problema cerca de três dias após o ocorrido e a Amazon demorou mais quatro dias para atualizar os dims. A essa altura, já tenho mais de 600 pedidos cobrados a 16 libras.

A Amazon solicita que você envie os IDs dos pedidos em questão para obter um crédito. Para fazer isso, você deve acessar um relatório de período de merda. Este relatório levou mais de 24 horas para fazer o download.

Depois de baixado, você precisa colocar uma tabela e adicionar algumas colunas extras para fazer as contas e descobrir por quanto a Amazon o enganou. Em seguida, você envia esses pedidos à Amazon solicitando uma quantia exata de crédito.

É aqui que as coisas ficam duvidosas. A Amazon analisará o histórico de peso do seu produto. Embora seu item tenha pesado 7 kg nos últimos 2 anos, a Amazon recuperará os dados que voltarão ainda mais se isso ajudar na agenda deles.

Por exemplo, eles dirão que o item pesava 11 libras em 2016 e, portanto, só poderão reembolsar a diferença entre 11 libras e 16 libras. Então você pensou que a Amazon reembolsaria US $ 3,42 por remessa x 600 remessas (US $ 2.052), mas na realidade eles oferecerão a diferença entre 11 libras e 16 libras (US $ 0,38 * 5 libras = US $ 1,90), o que significa US $ 1.140.

Você perguntará à Amazon por que eles estão usando dados de 2016 e poderá reclamar que os dados de 2016 podem estar errados. Eles não vão se importar.

Então, neste momento, a Amazon pesou seu item incorretamente, cobrou em excesso e fez com que você fizesse todo o trabalho das pernas e eles sabem que você disse que seu item tinha um peso maior há 2 anos, eles apenas reembolsarão parte disso.

Como são calculadas as dimensões?

Normalmente, quando um item é enviado para a Amazon, você pode inserir suas próprias dimensões na página de detalhes do produto.

Estes são usados ​​ocasionalmente, mas geralmente, na primeira chegada, um cubiscan ocorre do item. Trata-se de uma digitalização digital (realizada pela equipe da Amazon) que fornece medidas de comprimento, largura e altura.

Parece perfeito, mas pode haver inúmeros problemas que surgem nos cubiscanos.

Um problema em potencial é a precisão não levar em conta erros de embalagem. Por exemplo, um pedaço solitário de fita que se projeta verticalmente de uma caixa pode transformar seu produto com um comprimento máximo de 16 ”em um item de tamanho grande com um comprimento máximo de 22”.

Além disso, existem concorrentes que usarão isso a seu favor. Houve uma briga de vendedores de blackhat que enviarão alguns itens para a FBA ao seqüestrar uma lista. Eles solicitarão uma verificação. Sem o conhecimento do vendedor original, eles usarão embalagens ridículas para este item. Isso fará com que um cubiscan mostre um item muito maior e / ou mais pesado do que deveria. Se digitalizado, isso alterará a taxa de cumprimento para o vendedor original daqui para frente.

O que fazer quando ocorrem medições incorretas?

A realidade é que as medições acontecerão. A questão é: o que você faz quando eles ocorrem? Se as dimensões incorretas reduzirem as taxas incorretas do FBA, agradeça aos deuses da Amazônia e siga em frente! Parece que esses erros acontecem com menos frequência!

Aqui na Bindwise, monitoramos esses casos. Podemos alertá-lo imediatamente quando as taxas de atendimento do FBA mudarem. Depois de notificado, você pode entrar em contato imediatamente com a Amazon para obter o item novamente medido e, espero, ser alterado novamente.

Quando você notar que a taxa do FBA aumentou ou, em geral, é confundida com um produto, é necessário solicitar uma nova medida. Quando você faz a solicitação, eles remensuram o produto com bastante rapidez na maioria das vezes. Eles vão usar o cubiscan e medir rapidamente, depois atualizar as dimensões do produto. Se você pegar um produto imediatamente ou a medição incorreta não alterar a classificação do seu item, isso pode ser tudo o que for necessário.

Isso funciona apenas de vez em quando. Por uma questão de política, a Amazon só fará isso no máximo duas vezes a cada trinta dias. Eles rejeitarão imediatamente as solicitações se um produto tiver sido medido recentemente mais de duas vezes recentemente.

Depois que a medida ocorrer, assumindo que ela corrige o problema, você poderá ficar tranquilo, sabendo que será cobrado o valor adequado no futuro. Para itens de alto volume, sua mente pode vagar imediatamente para o dinheiro passado perdido com essas taxas excessivas. Por isso, também, pode haver um remédio.

Você pode abrir um caso com a central do vendedor descrevendo a sobrecarga. Pode-se argumentar sobre pagamentos em excesso de taxas de armazenamento ou entrega com base em dimensões incorretas. Pode ser necessário ligar, tentar falar com alguém da equipe de registro de catálogo ou marca e ser persistente. Após tentativas repetidas, elas geralmente oferecem algum consolo, em termos de reembolso negociado.

Pode ser uma porcentagem dos itens vendidos ou apenas uma porcentagem do reembolso desejado. Embora isso deva ser cortado e seco, a verdade é que esse processo é delicado e, às vezes, nada mais do que a sorte de qual agente você recebe. Embora você tenha uma chance muito boa de medir seu produto adequadamente e recuperar algumas de suas perdas, um reembolso total é quase impossível.

Como tomar decisões no futuro

Tudo isso significa que você deve prestar atenção às suas taxas de atendimento , mas também aos tamanhos e métodos de embalagem. Embora algumas polegadas aqui ou ali possam parecer irrelevantes na sua embalagem, ela pode ser muito cara a longo prazo.

Isto é especialmente verdade nas bordas de tamanhos diferentes. Por exemplo, um produto de 17 a 19 polegadas aumentará a carga.

Quando você tem produtos que estão próximos de um preço, verifique sempre o produto e seja eficiente na embalagem.

Ao tentar diminuir o tamanho da embalagem, lembre-se de que diminuir o lado MAIS CURTO diminui o seu peso mais rápido, porque diminuir o lado menor significa que você está trabalhando com a maior área de superfície. Para reduzir o escurecimento deste item para 9,69, basta atualizar o escurecimento para 17 x 13 x 6,1.

Se você tentar evitar ficar à beira das reduções de preço, isso também ajudará. Se você se aproximar, uma borda dobrada pode empurrar seu produto para uma camada mais cara.

Registro de marca e evitando esses problemas

Felizmente, o Brand Registry 2.0 pode ajudar bastante a evitar esses problemas. Como a combinação ocorre com diferentes ofertas de vendedores em uma listagem, ser o único vendedor é ainda mais uma prioridade. O registro da marca é uma maneira de evitar esse problema.

Outra maneira é através do programa Transparência, que discutimos anteriormente em nosso blog . Esse programa permite que os vendedores garantam a autenticidade dos produtos vendidos e pode impedir que os seqüestradores vendam falsificações, o que pode afetar as dimensões e as taxas de cumprimento.

Além disso, a Bindwise oferece monitoramento de listagem . Isso permite que você fique de olho em suas listagens e seja notificado quando a taxa do FBA aumentar ou diminuir.

Esse tipo de monitoramento proativo colhe recompensas várias vezes. Além de ajudar a manter as dimensões adequadas para todos os seus itens, também ajudará na qualidade e na satisfação do cliente da sua marca.

Conclusão

Lidar com as taxas da FBA pode ser irritante para o vendedor mais versado. Felizmente, com o Bindwise e a conscientização de possíveis problemas, você pode garantir que não está pagando demais pela satisfação.

As taxas da FBA são caras o suficiente, mas todos os vendedores da Amazon sabem que apenas alguns centavos aqui e ali podem resultar em erros caros ou grandes recompensas a longo prazo. Use essas sugestões para maximizar seu lucro na Amazon, reduzindo seus gastos!